Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras
Comunicado
Escrito por Divisão de Comunicação   
Sex, 18 de Dezembro de 2015 08:09

Poderá faltar água na região da zona sul

 

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) de Araras comunica que poderá falta água na zona sul, região do bairro Narciso Gomes e Distrito Industrial 3, devido a problemas elétricos ocorridos no painel do padrão de energia da Estação Elevatório de Água do Jardim Sobradinho.

 

A equipe de manutenção elétrica da autarquia já está no local realizando os reparados em parceria com a Elektro, devido à gravidade do ocorrido. Serviços devem seguir até o período da noite.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-014-4321.


Saema/PMA

17/12/15

 
Comunicado
Escrito por Divisão de Comunicação   
Qui, 17 de Dezembro de 2015 09:18

Zona norte poderá ficar sem água nesta quinta-feira

 

 A rede da bomba do Jardim Santa Rosa, que abastece o reservatório apoiado na Rua Lins, se rompeu durante a madrugada e poderá faltar água na zona Norte.

 

A equipe do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras) está no local realizando os reparos.

 

Saema/PMA

10/12/15

 
Comunicado
Escrito por Divisão de Comunicação   
Qui, 17 de Dezembro de 2015 08:59

Manutenção ainda pode gerar saída de água do ponto de ‘respiro’ da rede do Mogi – próximo ao Aeroporto

 

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) de Araras comunica que a manutenção periódica realizada na rede de água bruta do sistema de captação do Rio Mogi Guaçu ocasiona saída de água na caixa de TAU (Tanque de Amortização Unilateral), localizada ao lado da Avenida Fabio da Silva Prado, próximo ao Aeroporto Municipal Armando Américo Fachini.

 

Esse dispositivo na verdade é um “ponto de respiro” da rede de 24 quilômetros por onde é trazida a água bruta captada do rio Mogi Guaçu. Tal dispositivo é absolutamente imprescindível para garantir a integridade da rede. Assim que a rede é completamente pressurizada a saída de água é interrompida.

 

A saída da água bruta da caixa ocorre devido à pressurização da rede que acontece quando ela é reabastecida. Essa água acaba retornando aos cursos naturais via infiltração no solo ou mesmo por superfície, o que na avaliação do Saema, minimiza drasticamente qualquer eventual perda.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone de emergência 0800-014-4321, que funciona 24 horas.

 

Saema/Secom/PMA

04/12/15

 
Comunicado
Escrito por Divisão de Comunicação   
Qui, 17 de Dezembro de 2015 08:04

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) de Araras comunica que poderá faltar água nesta quarta-feira (18) no Jardim das Nações 1 e 2, Jardim Ouro Verde, Jardim Olívia Park e no Conjunto Habitacional Heitor Villa-Lobos, devido a um vazamento na rede de abastecimento que vem dos reservatórios da Fundação Hermínio Ometto.

 

A equipe de manutenção da autarquia já está realizando os reparos e a situação deverá se normalizar até o período da tarde.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone de emergência 0800-014-4321 – serviço 24 horas.

 

 

Saema/PMA 

18/11/15

 
Comunicado
Escrito por Divisão de Comunicação   
Seg, 07 de Dezembro de 2015 08:32

Problemas nos telefones do Saema

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) de Araras, comunica que a sua central de PABX apresentou problemas após as quedas de raios da última sexta-feira (4), e os telefones da autarquia, no Jardim Cândida, não estão funcionando.

 

O problema foi comunicado imediatamente a empresa Arctel, responsável pela manutenção do sistema, que detectou que o problema era com a empresa Vivo.

 

No sábado (5), um técnico da Vivo esteve na autarquia e constatou que os danos estavam na rede externa, porém até a manhã desta segunda-feira (7), os problemas ainda não foram resolvidos

 

O Saema agradece a compreensão de todos.

 

Saema/PMA 

 
Comunicado
Escrito por Divisão de Comunicação   
Qui, 29 de Outubro de 2015 13:52

Saema comunica que município segue sem racionamento

 

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) de Araras comunica à população que, no momento, não há necessidade da volta do racionamento.

 

A autarquia realiza monitoramento diário de seus reservatórios, bem como da situação do Rio Mogi Guaçu e, neste momento, não vê a necessidade da retomada do sistema de rodízio na distribuição da água.

 

O fornecimento de água segue normal, mas o Saema lembra que a população deve continuar economizando e colaborando com a fiscalização. Em caso de abuso e desperdício, denuncie pelo 0800-014-4321 – serviço de emergência, que funciona 24 horas por dia.


Saema/PMA

21/10/15

 
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisa