Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras
DIVULGAÇÃO - SERVIÇOS
Escrito por Divisão de Comunicação   
Ter, 19 de Setembro de 2017 16:07

Em números: Saema divulga serviços realizados em agosto

Tapa-buraco, manutenção em redes de água e esgoto e reparo de calçadas, são alguns dos serviços divulgados pela autarquia

 

 

 

Atuando com serviço de emergência 24 horas, acionado pelo telefone de ligação gratuita 0800 014 4321, o Saema vem intensificando suas ações no município. De acordo com o presidente da autarquia, Rubens Franco Junior, o objetivo é evitar transtornos pela cidade e garantir a qualidade dos serviços prestados pelo Saema. “Unimos ainda mais as equipes e nos organizamos de forma que possamos atender melhor a população e aos chamados de emergência com maior agilidade. São diversas situações e cada uma delas depende de equipamentos e equipe técnica diferentes entre si, mas, ainda assim, estamos conseguindo realizar um bom trabalho”, conta.

Leia mais...
 
DICAS DE ECONOMIA
Escrito por Divisão de Comunicação   
Ter, 19 de Setembro de 2017 11:59

 

 
COMUNICADO - ASSENTAMENTO
Escrito por Divisão de Comunicação   
Seg, 18 de Setembro de 2017 16:06

COMUNICADO: manutenção poderá ocasionar falta d'água

 

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras) comunica a todos que amanhã (19) realizará a limpeza do reservatório do Assentamento Araras III. O serviço será iniciado às 8h00 e tem previsão de término às 16h00min. Durante a manutenção poderá faltar água no local. Certos da compreensão de todos, agradecemos a atenção e estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

 
PALESTRA
Escrito por Divisão de Comunicação   
Qui, 14 de Setembro de 2017 15:09

 Palestra sobre animais peçonhentos é realizada no Saema

Características destes animais e como agir em casos de acidentes foram assuntos abordados nesta quinta-feira (14)

 

 

Na manhã desta quinta-feira (14) o Saema promoveu uma palestra sobre “Animais Peçonhentos: suas características e como agir em casos de acidentes” no auditório “Dácio Carneiro” que fica no anexo da Estação de Tratamento de Água (ETA).

A palestra foi realizada pelos funcionários da autarquia João Carlos dos Santos e Jéssica Sant’Ana.

O objetivo do encontro, que reuniu funcionários do Saema das áreas de água e esgoto que atuam nas ruas do município, agentes do controle de endemias da Secretaria Municipal de Saúde e alguns munícipes, foi de informar a todos sobre os riscos que estes animais peçonhentos (escorpiões, aranhas, serpentes) podem causar aos seres humanos e como agir em casos de acidentes.

Por meio de fotos, os palestrantes puderam expor as características de cada um dos animais, como identifica-los e reforçaram ainda a importância dos cuidados que devemos ter para evita-los, tais como: manter quintais, garagens e dispensas sempre limpos; não acumular lixos; ter cuidado e atenção em locais que ficam fechados por muito tempo ou em locais com mato alto; fechar ralos, grelhas e vedar frestas e buracos.

 

 

 

Para obter mais informações sobre animais peçonhentos com os profissionais do Saema, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou ligue (19) 3543-5500.

 

Camila Heloíse/Saema

 

 
COMUNICADO - JARDIM FÁTIMA E REGIÃO
Escrito por Divisão de Comunicação   
Qui, 14 de Setembro de 2017 08:52
COMUNICADO: manutenção poderá ocasionar falta d'água
 
O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras) comunica a todos que na próxima segunda-feira (18) realizará uma intervenção na região do bairro Jardim Fátima. O objetivo da intervenção é melhorar o abastecimento de água daquela região.
  
Para realizar a manutenção, os bairros: Jardim Fátima, Jardim das Flores, Vila Madalena de Canossa, Nova Suiça, Jardim Buzolin, Luiza Maria, Center Martini, Jardim Otália, Condomínio Pousada dos Barões, Condomínio Las Palmas, Jardim das Palmeiras e Vila Lobos poderão ficar sem água temporariamente.
 
A obra deve ter início às 6h00 e tem previsão de término às 16h00min.
 
Certos da compreensão de todos, agradecemos a atenção e estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

 

 
VISITA NA ETA - CLOTILDE RUSSO
Escrito por Divisão de Comunicação   
Qua, 13 de Setembro de 2017 16:21

Alunos da escola “Profª Clotilde Russo” assistem palestra no Saema

Alunos do 5º ano do ensino fundamental visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) e realizaram atividades sobre a água

 

 

Nesta quarta-feira (13) o Saema recebeu a visita dos alunos do 5º ano da escola Municipal de Ensino Fundamental “Profª Clotilde Russo”.

As crianças visitaram o auditório “Dácio Carneiro” localizado no anexo da Estação de Tratamento de Água (ETA) e assistiram a uma palestra que abordou os temas: “De onde vem a nossa água?”; “Como ela é tratada e distribuída para a cidade?” e “Por que é importante não desperdiçar água”.

Além da palestra, ministrada pela técnica em tratamento de água, Magda Cristina, os alunos conheceram de perto cada etapa do tratamento e participaram de uma atividade onde deveriam escrever dicas para economizar água no dia a dia.

 

 

 

Para agendar uma visita na Estação de Tratamento de Água do Saema, é preciso enviar uma solicitação por e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou ligar para (19) 3543-5500.

 

Convite

Nesta quinta-feira (13) o Saema realizará uma palestra com o tema “Animais Peçonhentos: suas características e como agir em casos de acidentes” às 9h30 no auditório “Dácio Carneiro”. A palestra é gratuita e aberta ao público.

 

Camila Heloíse/Saema

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisa