Telefone de Emergência 24 horas

0800 014 4321

Consumo Consciente

Você sabe o que significa CONSUMO CONSCIENTE?

Todo o nosso consumo causa algum impacto na natureza. É sabido que a quantidade de recursos naturais que usamos é altíssima – cerca de 30%, e impede que eles se renovem, causando assim um impacto que pode significar que daqui há 50 anos não teremos mais os recursos naturais à nossa disposição como hoje em dia.

O CONSUMO CONSCIENTE significa fazermos boas escolhas na hora de comprar, usufruir e descartar tudo o que consumimos.
Pensando em ÁGUA, usá-la de maneira consciente significa mudar pequenos hábitos do dia a dia e permitir que esse recurso não se torne escasso.

O USO CONSCIENTE DA ÁGUA é uma obrigação de todos. Todos somos responsáveis pelo futuro que deixaremos aos nossos filhos e netos e precisamos fazer a nossa parte agora, no presente.

AÇÕES DO SAEMA

O Saema atua na Educação Ambiental com palestras e visitas escolares à Estação de Tratamento de Água – ETA que são realizadas durante todo o ano. Não apenas as escolas, mas, todos os munícipes são bem vindos para conhecer todo o processo de captação de água bruta, transporte da água bruta até a Estação, tratamento da água, armazenamento e distribuição da água tratada aos ararenses.

  

  

Acreditamos que acompanhar esse processo de tratamento, incentiva o consumo consciente ainda mais, uma vez que é possível ver com os próprios olhos toda a complexidade e os gastos de energia, tempo e investimentos para que a água se torne potável.

JUNTE-SE A NÓS!

  • Monte sua equipe (mínimo de 8 pessoas) e agende uma visita na Estação de Tratamento de Água do Saema.
  • Solicite uma visita dos profissionais do Saema na sua escola ou empresa para falarmos sobre o consumo consciente e dar dicas simples para mudar seus hábitos.
  • Solicite material impresso com dicas de consumo para entregar em sua comunidade.

*Todas as solicitações deverão ser realizadas pelo e-mail imprensa@saema.com.br ou pelo telefone (19) 3543 – 5500.

FAÇA DOWNLOAD, COMPARTILHE E AJUDE A DIVULGAR:

Telefone de Emergência 24 horas

0800 014 4321